Um bebê de seis meses que tinha sido sequestrado em Maragogi (AL), na última sexta-feira (14), foi localizado em uma casa na comunidade do Coque, no Recife, no começo da tarde deste sábado (15). A mulher suspeita de ter cometido o crime e o marido dela foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pernambuco, na capital, onde estão prestando depoimento.
Thaísa conta que a suspeita e a mãe da criança já foram vizinhas, na cidade alagoana, há cerca de cinco anos. Na última quinta-feira (13), elas se encontraram em Maragogi e, no dia seguinte, a suspeita localizou a casa da vítima. "A mãe pediu para o avô tomar conta da criança e da irmã mais velha, que tem 11 anos, mas ele precisou ir em casa por um momento. Quando ela chegou, encontrou só a menina com a irmã. Disse, então, que levaria o bebê ao médico, a pedido da mãe", lembra a conselheira tutelar. A suspeita pegou ainda o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
Na noite de sexta, a família prestou queixa na delegacia regional de Matriz de Camaragibe (AL). A polícia procurou, então, os parentes da suspeita que moram em Maragogi e um filho dela, de 18 anos, se dispôs a ajudar, vindo ao Recife para indicar a moradia da mãe.
Neste sábado, com o apoio da Polícia Militar, a mulher foi localizada, por volta das 12h30, em sua casa, no Coque. Além do bebê, o marido dela também estava no local. Segundo a conselheira tutelar, a suspeita não resistiu ao ser levada para a delegacia. "Ela contou que estava grávida, mas tinha perdido a criança. Ela criou uma história para o marido, disse que o bebê estava na casa da mãe dela, em outra cidade, e ontem chegou com a criança, como se fosse dela", afirmou.
Todos os envolvidos estão na Central de Flagrantes, onde prestam depoimento. O bebê, que está em boas condições de saúde, já foi entregue aos pais. Ainda não se sabe se a mulher que levou a criança ficará presa.
Do G1 PE
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621