Autor do assassinato de estudante em Lagoa da Canoa é identificado Todo SegundoPor Roberto GonçalvesApós várias operações realizadas em Lagoa da Canoa cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste (RMA) integrantes da delegacia da Polícia Civil daquela cidade com o apoio do delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, identificaram um dos autores do crime de latrocínio que vitimou um estudante de apenas de 17 anos na cidade. O crime foi registrado na tarde de sábado (16) no momento em que o adolescente deixava o ginásio de esportes, onde estava na companhia de amigos.
O rapaz, conhecido como Jeferson, foi alvejado com disparos de arma de fogo na cabeça após ter sido abordado por três jovens. Segundo militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca, o menor, identificado apenas como Jeferson, de 17 anos, estava no ginásio da Escola Municipal Professor José Rodrigues Filho quando foi surpreendido pelos assaltantes.
De acordo com o que testemunhas informaram aos policiais militares, Jeferson foi abordado por dois bandidos que pediram o celular e uma corrente de prata do jovem. O adolescente se negou a entregar os objetos. Com arma de fogo em punho, um deles atirou diversas vezes contra Jeferson.
Após o crime, os bandidos fugiram tomaram destino ignorado. O jovem foi socorrido por uma ambulância da cidade, porém não resistiu aos ferimentos de arma de fogo e morreu a caminho do hospital. Com base nos relatos das testemunhas, os agentes civis identificaram um dos criminosos- um menor de idade que já teria sido preso há cerca de um mês, suspeito de assalto à mão armada.