A cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi um dos alvos da Operação Ovos de Ouro, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3) pela Polícia Civil de Pernambuco, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações, a ação faz parte de uma ofensiva coordenada que também atingiu outros seis municípios em três estados — Pernambuco, Rio Grande do Norte e Amazonas. Em Arapiraca, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados.
Ao todo, a Justiça expediu nove mandados de prisão, quatorze de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais de bloqueio de bens e ativos financeiros, todos autorizados pelo Juízo da 9ª Vara Criminal da Capital de Pernambuco.
Além de Arapiraca, os alvos da operação estão situados nas cidades de Recife, Timbaúba, Caruaru, Chã Grande (PE), Parnamirim (RN) e Manaus (AM). As investigações apontam que os criminosos operavam uma rede interestadual de tráfico, utilizando laranjas e empresas de fachada para movimentar grandes quantias de dinheiro.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, que destacou equipes para reforçar o cumprimento dos mandados em território alagoano. Ao todo, 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da operação conjunta.
A presença da organização criminosa em Arapiraca acende um alerta para o avanço de grupos estruturados no interior de Alagoas, ampliando o desafio das forças de segurança no combate ao crime organizado.
Mais detalhes sobre a atuação dos investigados no estado e eventuais prisões realizadas em solo alagoano devem ser divulgados ao longo do dia pelas autoridades envolvidas na operação.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621