Um caso que iniciou por volta das 17h30, desta terça-feira (06), terminou de forma feliz no fim da manhã desta quarta-feira (07). Após mais de 16 horas, de negociação, o Corpo de Bombeiros, que contou com 11 profissionais de resgate e salvamento conseguiu tirar o homem em situação de rua que subiu na torre da igreja Santo Antônio, localizada no bairro Cacimbas, em Arapiraca.
O homem passou o tempo todo agarrado na cruz da torre e com um pedaço de madeira na mão. Durante todo esse tempo, ele falou pouco, temia não descer do local com medo de que alguém pudesse mata-lo. Ele também ameaçou pular da torre e chegou a pedir comida e água.
Exausto, vencido pelo cansaço e ainda em surto, o homem foi levado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos. Segundo informações, ele é usuário de drogas e sofre de tratamento psiquiátrico, situações que colocam o homem em risco iminente de vida, e o levou a tentativa de suicídio.
A operação do Corpo de Bombeiros de Alagoas teve o comando do tenente Ronilson. “Graças a Deus, depois de mais de 16 horas de intenso trabalho, tudo terminou bem no resgate do Pedro: o homem acabou de ser resgatado, salvamos mais uma vida. Foi muito cansativo. Parabéns aos valorosos e competentes irmãos Bombeiros Militares”, revelou o tenente.
No local, populares relataram ao Portal Todo Segundo, que o homem identificado apenas por Pedro, ameaçou se jogar da torre por causa de problemas familiares. Ele teria entrado em desespero após saber que um filho dele estaria doente e internado em um hospital da cidade.
Pedro conseguiu subir no local através de uma casa vizinha a igreja, que está em construção.
A atitude do homem mobilizou as forças de segurança pública. Foram três viaturas e 11 militares do Corpo de Bombeiros que foram deslocados para a ocorrência e permaneceram no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado. Toda área da Praça das Cacimbas foi isolada e contou com o apoio de guarnições da Polícia Militar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621