Um homem suspeito de matar o ex-vereador por Palmeira dos Índios, Manoel Marques Luz, em 2010, foi preso nesta sexta-feira (06), na cidade de Peruíbe, município localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, o homem foi abordado por policiais na Rua 8, do Jardim Santa Isabel. Ele foi identificado como Márcio José Souza da Silva. Os militares fizeram a prisão e encaminharam o suspeito para o Distrito Policial da Sede de Peruíbe.
O crime
Manoel Marques Luz, foi executado com cinco tiros, na cabeça, na antiga Rua das Flores, no bairro de São Cristóvão, em Palmeira dos Índios, no dia 1º de dezembro de 2010. Os criminosos esperaram a vítima sair de sua residência pela manhã que era rotina. O ex-vereador tirava o carro da garagem, quando foi alvejado pelos disparos sem ter chances de defesa.
Luz era pessoa muito conhecida em Palmeira dos Índios, foi vereador pelo PTB na primeira gestão do então prefeito Albérico Cordeiro no período de 2001 a 2004. Meses depois rompeu com Albérico Cordeiro passando a fazer oposição.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621