22/12/2015 18:02:07
Polícia
Ação conjunta prende suspeitos de matar enfermeira em Batalha
Crime foi registrado na madrugada do último domingo (20). Suspeitos confessaram o homicídio, diz Polícia Civil
Divulgação / PCAção conjunta prende suspeitos de matar enfermeira em Batalha
Todo SegundoDo Todo Segundo com PC/AL

Uma ação conjunta das policias Civil e Militares prenderam nesta terça-feira (22), dois suspeitos de assassinar a tiros a enfermeira Mércia Ladislau Goes, 46 anos, crime ocorrido no domingo (20), no município de Batalha.

De acordo a assessoria da Polícia Civil, os suspeitos identificados como Davi “Boaideiro”, 24 anos, e o primo Thiago Lucas, 22, são réus confessos.  Os mandados de prisão expedidos pelo juiz plantonista Antônio Barros Lima, da 9ª Vara de Arapiraca.

Conforme os relatos das autoridades policiais envolvidas na ação, Davi “boiadeiro” – filho de Laércio “boiadiero” e conhecido no mundo do crime – teria ido a princípio à casa da vítima com um facão e depois retornado com um revólver. “As testemunhas foram ouvidas e reconheceram o Davi e o primo como os autores. Em oitiva eles confessaram o assassinato”, declara o delegado Rômulo Monteiro, da Regional de Batalha.

Davi já é acusado de outros homicídios, conforme a polícia. O seu primo materno Thiago Lucas seria o condutor do veículo utilizado para a fuga do criminoso após a barbárie. A enfermeira foi assassinada em lugar do esposo que teria saído em defesa de um amigo durante briga num posto de combustíveis, no domingo à noite.

Segundo o delegado, após as prisões, os criminosos foram levados ao Instituto Médico Legal de Arapiraca para o exame de corpo de delito. Foi mais uma missão cumprida com a integração dos agentes da segurança, provando que a união traz acertos.

A ação contou com policiais da Delegacia Regional de Batalha, militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 7º Batahão, do Grupamento de Polícia Militar de Batalha, comandados pelos delegados Rômulo Monteiro e Fernando Lustosa, também pelo coronel Luiz Carlos e o comandante do 7º Batalhão, major Genivaldo.

O caso
A enfermeira Mércia Ladislau Gomes, 46 anos, foi assassinada na madrugada do último domingo, (20), em Batalha. A profissional que era casada chegou a ser levada para a Unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho antes de receber socorro médico.

A vítima e seu esposo que não teve o nome revelado, estavam em um posto de combustível da cidade quando houve um desentendimento entre seu acompanhante e Davi Boiadeiro que bebia em uma loja de conveniência.

 O casal decidiu após a discussão, ir embora, mas o acusado não satisfeito foi até a casa da vítima com e o primo Thiago Lucas, que fica próximo ao hospital da cidade e chamou seu companheiro na porta, quando a enfermeira abriu a porta para verificar quem era foi alvejada a tiros pelos acusados.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.