04/08/2020 14:20:18
Polícia
10º BPM começa a agir e apreende moto com cano trocado em Palmeira
Veículo foi apreendido no Conjunto Brivaldo Medeiros. Ação foi realizada após matéria publicada no Portal Todo Segundo
Divulgação / 10º BPMApós matéria do Todo Segundo, 10º BPM começa a agir e apreende moto com cano trocado em Palmeira
Alessandro Granda / Todo Segundo

Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), apreenderam uma moto da marca Shineray 50 cilindradas, nesta terça-feira (04), por volta do meio-dia, no Conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios, município do agreste alagoano. Ação foi realizada após matéria publicada no Portal Todo Segundo.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe realizava rondas pelo local quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita conduzindo uma moto. Por conta disso, foi realizado abordagem e constatado que o veículo estava com o escapamento adulterado. Diante do fato, o veículo foi apreendido e recolhido para o pátio do 10º BPM.

Esse tipo de ocorrência tem aumentado em Palmeira dos Índios e tem tirado a paz de moradores e comerciantes do município. Motociclistas tem infringido a lei e contribuindo para o crescimento da poluição sonora e a população tem sofrido as consequências dessa situação nos últimos meses.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar com escapamento adulterado é classificado como infração grave com multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira acrescido do recolhimento do veículo ou documento veicular com prazo para regularização e apresentação.

Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para quem cometer tal infração.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.