15/12/2025 17:20:20
Polícia
“Não foi meu marido”, diz esposa de PM sobre homicídio em motel de Arapiraca
Depoimento de Jessica descreve disparos contra Ítalo Fernando e desespero dentro do quarto
ReproduçãoEnfermeiro Ítalo Fernando de Melo, foi morto em um quarto de motel, em Arapiraca
Todo Segundo

Jessica Lima Cavalcante, esposa do policial militar Weliton Miguel dos Santos, preso suspeito de assassinar o enfermeiro Ítalo Fernando de Melo, prestou depoimento à Polícia Civil e relatou todos os momentos do ataque ocorrido na madrugada de domingo (14), em um quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo Jessica, ela estava no local acompanhada da vítima desde cerca das 22h do sábado (13). A depoente contou que adormeceu e acordou por volta de 1h da manhã, assustada ao ouvir diversos disparos. Ao abrir os olhos, teria visto um homem usando capacete efetuando tiros contra Ítalo, que afirmou que “não era nada com ela”.

Em desespero, Jessica correu para o banheiro. Minutos depois, tentou acionar a recepção do motel, implorando por ajuda. Como não obteve resposta, bateu na porta e relatou o ocorrido antes de deixar o local em seu carro, que atualmente está sob guarda de seu advogado.

Sobre a identidade do atirador, Jessica disse não conhecê-lo e garantiu que ele não era conhecido dela nem da vítima. Ela também negou qualquer envolvimento do marido no crime. “Tenho plena certeza de que não foi meu marido, Weliton Miguel dos Santos, quem atirou em Ítalo. Convivo com ele há 15 anos e o reconheceria de imediato”, declarou.

Jessica afirmou ainda que Weliton não tinha conhecimento do relacionamento que ela mantinha com a vítima e confirmou ter conversado com o marido no dia anterior ao depoimento. Ela também disse não saber da existência de um rastreador em seu carro.

A investigação segue em andamento para esclarecer todos os fatos relacionados à morte do enfermeiro.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.