26/02/2016 21:45:28
Polícia
Delegado dá detalhes de integrantes de quadrilha presos no Sertão
Segundo o delegado, “Dadá”, era o líder da organização criminosa, e com ele foi apreendido uma espingarda cal 36
Assessoria Delegado dá detalhes de integrantes de quadrilha presos no Sertão
Todo SegundoDa Assessoria

O delegado regional de Delmiro Cavalcante, Rodrigo Cavalcante, (1ªDRP), informou nesta sexta-feira (26), detalhes sobre cada integrante da quadrilha que foi presa ontem na região do Sertão Alagoano, acusada de roubo de celulares,  motos, falsificação de recibos de compra e venda, adulteração de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado o integrante do bando identificado como Antônio Carlos da Silva Santos, o “Dadá”, era o líder da organização criminosa, e com ele foi apreendido uma espingarda cal 36, com numeração suprimida, juntamente com uma munição pinada. Uma moto Honda CG 150 Titan, de cor azul, placa DLI-7354/AL, que estava com a placa adulterada, através de fita adesiva isolante, forjando a numeração para a utilização em roubos, também foi apreendida juntamente com um simulacro de revolver calibre .22.

O menor detido durante a ação é infrator nas condutas específicas de roubo de celulares e motocicletas. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38, com seis munições intactas. O delegado salientou que ao ser autuado, o adolescente assumiu que no último dia 24, subtraiu uma motocicleta Shyneray de cor vermelha, modelo JET 50cc.

“Valter Kassius Clay Duarte Cavalcante, o “Duarte”, sua participação consistia na fabricação falsa de recibo de compra e venda de veículos automotores, onde mediante os mesmos induziam, através da quadrilha, que o respectivo bem era lícito e que posteriormente seria entregue o documento, logo em seguida o pagamento. No caso concreto foi apreendido com o mesmo um recibo de compra e venda, da moto roubada. Ele juntamente com o menor se encarregava de preparar recibos falsos de compra e venda das motocicletas, para que pudessem ludibriar as vítimas, ora compradoras, com a promessa futura de documentação revendê-las”, disse o delegado.

Os acusados Jamerson Pereira Leite, “Jaminho”, Jailson Pereira Leite, “Titão” e Fausto dos Santos Acioli, adquiriam produtos oriundos da pratica criminosa, cometiam crimes de receptação. Jailson era o responsável por fazer a revenda dos bens de natureza ilícita, e dividir os lucros com os acusados. Após investigações foi constado que contra Jamerson já constava nos sistema policial várias denúncias por roubo de celulares. Ele recepcionava os objetos roubados e revendia e pegava a sua parte na divisão dos lucros, juntamente com Fausto que além de participar diretamente da autoria dos fatos, também recepcionava, no intuito de obter vantagem indevida mediante os produtos subtraídos.

Sobre Marcelo da Silva Santos irmão de “Dadá”, e tio de “Luquinha”, o delegado explicou que ele foi preso em flagrante, por estar de posse da motocicleta veículo Shineray, modelo JET 50cc, de cor vermelha, o qual foi enquadrado por organização criminosa e receptação.

Todos foram presos nesta quinta-feira (25) por policiais comandados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª DRP, tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP). Acompanhados pela gerente de polícia judiciária da área 4 (GPJ), delegada Ana Luiza Nogueira.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.