26/12/2015 10:32:22
Esportes
Jornal: Neymar não está 100% recuperado e preocupa o Barça
"Marca" afirma que atleta será submetido a bateria de exames quando retornar de recesso no Brasil. Luis Enrique não quer perder o brasileiro por mais rodadas
DivulgaçãoJornal: Neymar não está 100% recuperado e preocupa o Barça
Todo SegundoO atacante Neymar não está 100% recuperado da lesão na coxa esquerda que quase o tirou do Mundial de Clubes. De acordo com o jornal "Marca", o Barcelona está à espera do jogador, que curte o recesso de Natal no Brasil, para realizar a revisão médica e saber se poderá contar com o camisa 11 na sequência do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

Segundo a publicação, o brasileiro encerrou a final do Mundial, vencida pelo Barcelona após triunfo por 3 a 0 sobre o River Plate, no Japão, sentindo dores no adutor da coxa esquerda.

Neymar sentiu a lesão no dia 8 de dezembro e a previsão inicial do departamento médico era que ele ficasse longe dos gramados de dez a 15 dias. Porém, com a decisão do torneio no Japão, o jogador intensificou o tratamento e ficou fora de ação por 12 dias, retornando aos treinos com os preparadores físicos do Barcelona.

O jornal diz ainda que Neymar pediu para sair nos minutos finais da partida diante do River justamente por ter sentido novamente o local. E por conta disso, Luis Enrique não quer correr o risco de ficar sem uma de seus principais jogadores. Na ausência de Messi, que sofreu uma contusão no joelho e desfalcou o Barça por nove partidas, o brasileiro, ao lado de Luis Suárez, chamou a responsabilidade e manteve o bom momento do time culé.

E os números de Neymar não mentem. No Espanhol, ele é o artilheiro, com 14 gols. Na temporada, ele marcou 16 - dois na Liga dos Campeões. O próximo compromisso do Barcelona na competição nacional será o duelo diante do Bétis, no dia 30, no Camp Nou. A equipe culé lidera o campeonato, com 35 pontos.

Do Globo Esporte

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.