AssessoriaPrefeitura de Palmeira divulga nesta quinta (1) programação do Carnaval do Povo 2018 Todo SegundoDa AssessoriaA Prefeitura de Palmeira convida a imprensa alagoana para a apresentação da programação da segunda edição do Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios, que tem como homenageado João Edson de Aguiar, o Maestro Edinho, que este ano comemora a 60ª participação em carnavais como músico, 52 deles tocados em Palmeira. A programação oficial será apresentada nesta quinta-feira (1), no Salão Nobre da prefeitura, a partir das 8h.
Maestro Edinho nasceu no dia 14 de julho de 1944, na cidade de Mata Grande, mas com apenas oito anos veio morar com os pais na cidade palmeirense. Formado em Música, Regência e Arranjo pela Funarte de Brasília, em 1966 fundou a Orquestra Som Frevo, que este ano também faz parte da programação do Carnaval do Povo 2018.
Esta é a segunda vez que o Maestro é homenageado no Carnaval da cidade. A primeira foi em 1969, no governo Jota Duarte. “Toquei o meu primeiro carnaval aos 13 anos de idade, na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, e desde então não parei mais. Já me apresentei em cidades como Maceió, Garanhuns, Recife, e muitas cidades alagoanas, onde sou reconhecido. Esta é a segunda vez que recebo esta homenagem e me sinto muito honrado de ter sido escolhido pelo Governo Júlio Cezar para ser o homenageado, justamente nesta época do ano em que tanto gosto de tocar”, disse o Maestro.
Este ano, o prefeito Júlio Cezar faz uma justa homenagem ao Maestro Edinho, que vai comemorar os 60 carnavais na terra que o acolheu, além do reconhecimento pela contribuição que ele tem dado às tradições e manifestações culturais do povo palmeirense. “Esta é uma homenagem justa e merecida. O Maestro Edinho é um ícone do Carnaval de Palmeira e este ano, quando completa sessenta carnavais como músico, o Governo do Povo não poderia deixar de homenageá-lo. Agradecemos ao Maestro pela contribuição e aproveito já para convidar todo mundo para participar do Carnaval do Povo de Palmeira, tantos das prévias, que começam nesta sexta, dia dois de fevereiro, quanto da programação oficial, a partir do dia dez de fevereiro”, finalizou o prefeito.